A maior piscina flutuante de borda infinita do mundo está localizada nas águas do Lago di Como, um destino na Itália amado por celebridades devido ao seu cenário excepcional aos pés dos Alpes. É um lugar fantástico para os turistas que visitam a Itália.
Com 40 metros de extensão, a piscina foi inaugurada neste ano no Mandarin Oriental, um hotel cinco estrelas situado na vila de Blevio, ocupando um conjunto de villas que remontam ao início do século 19.
A entrada para a piscina se dá por uma rampa conectada a um bar, e sua concepção foi planejada para se integrar às águas do lago, criando um efeito de ilusão ótica através de um acabamento em arenito escuro. Sua estrutura externa, de aço pré-fabricado, possui um tom verde brilhante que reflete a superfície das águas.
Projetada na Suíça, construída na Finlândia e montada na Itália, a própria piscina é uma maravilha da engenharia, sendo hermeticamente selada e construída em formato de catamarã para minimizar o impacto das ondas.
Hotel no Lago di Como também tem outros destaques
Juntamente com a inauguração da piscina no início do ano, o spa do hotel também passou por melhorias. Agora conta com seis salas de tratamento, um jardim zen e uma área úmida com vista para o lago, incluindo hidromassagem, piscina de gelo, banho salino, duchas sensoriais, sauna seca e banho turco.
O Mandarin Oriental está localizado nas margens do Lago di Como, na comuna de Blevio, inserido em um vasto jardim com 54 variedades de plantas e flores, ocupando um conjunto de nove villas.
No total, o hotel possui 75 acomodações, que incluem 22 quartos, 51 suítes e duas villas privativas. As acomodações têm tamanhos que variam de 25 m² a 343 m². A Villa Roccabruna é o centro do hotel, sendo a antiga residência da cantora de ópera italiana Giuditta Pasta, construída em 1799. Hoje, abriga dez suítes com amplas janelas com vista para o jardim e o lago.
Discussion about this post