Para alcançar esse objetivo, a assistente de IA da Meta, introduzida em setembro passado, está sendo integrada na caixa de pesquisa do Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger.
Além disso, começará a aparecer diretamente no feed principal do Facebook. Você ainda pode conversar com ela nas caixas de entrada de mensagens dos aplicativos da Meta. E pela primeira vez, agora é acessível por meio de um site independente em Meta.ai.
Para que a assistente da Meta tenha alguma esperança de ser uma concorrente real do ChatGPT, o modelo subjacente tem que ser tão bom, se não melhor. Por isso, a Meta também está anunciando o Llama 3, a próxima versão principal de seu modelo open source fundamental.
A Meta diz que o Llama 3 supera os modelos concorrentes de sua classe em benchmarks-chave e que é melhor em todas as tarefas, como codificação. Dois modelos menores do Llama 3 estão sendo lançados agora, ambos na assistente de IA da Meta e para desenvolvedores externos, enquanto uma versão muito maior e multimodal está chegando nos próximos meses.
O objetivo é que a IA da Meta seja “a assistente de IA mais inteligente que as pessoas podem usar livremente em todo o mundo”, diz o CEO Mark Zuckerberg. “Com o Llama 3, basicamente sentimos que chegamos lá.”
Discussion about this post