Carregando agora

Mark Zunckberg Anuncia o Llama 3: A Batalha entre Meta e ChatGPT começou

Mark zuckerberg nova AI

Para alcançar esse objetivo, a assistente de IA da Meta, introduzida em setembro passado, está sendo integrada na caixa de pesquisa do Instagram, Facebook, WhatsApp e Messenger.

Além disso, começará a aparecer diretamente no feed principal do Facebook. Você ainda pode conversar com ela nas caixas de entrada de mensagens dos aplicativos da Meta. E pela primeira vez, agora é acessível por meio de um site independente em Meta.ai.

Meta Ai Llama 3
Nos EUA e em alguns outros países, você começará a ver Meta AI em mais lugares, incluindo a barra de pesquisa do Instagram. Imagem: Meta

Para que a assistente da Meta tenha alguma esperança de ser uma concorrente real do ChatGPT, o modelo subjacente tem que ser tão bom, se não melhor. Por isso, a Meta também está anunciando o Llama 3, a próxima versão principal de seu modelo open source fundamental.

A Meta diz que o Llama 3 supera os modelos concorrentes de sua classe em benchmarks-chave e que é melhor em todas as tarefas, como codificação. Dois modelos menores do Llama 3 estão sendo lançados agora, ambos na assistente de IA da Meta e para desenvolvedores externos, enquanto uma versão muito maior e multimodal está chegando nos próximos meses.

O objetivo é que a IA da Meta seja “a assistente de IA mais inteligente que as pessoas podem usar livremente em todo o mundo”, diz o CEO Mark Zuckerberg. “Com o Llama 3, basicamente sentimos que chegamos lá.”

Resultados do Google dentro da AI da Meta
Como são os resultados do Google no Meta AI

AI da Meta – Inteligência Artificial em tempo real

A assistente de IA da Meta é o único chatbot que conheço que agora integra resultados de busca em tempo real tanto do Bing quanto do Google – a Meta decide quando cada mecanismo de busca é usado para responder a uma solicitação.

Sua geração de imagens também foi aprimorada para criar animações (essencialmente GIFs), e imagens em alta resolução agora são geradas na hora conforme você digita. Enquanto isso, um painel de sugestões de prompts inspirado em Perplexidade quando você abre pela primeira vez uma janela de chat é destinado a “desmistificar o que um chatbot de propósito geral pode fazer”, diz o chefe de IA generativa da Meta, Ahmad Al-Dahle.

Embora tenha estado disponível apenas nos EUA até agora, a IA da Meta está sendo lançada agora em inglês na Austrália, Canadá, Gana, Jamaica, Malawi, Nova Zelândia, Nigéria, Paquistão, Singapura, África do Sul, Uganda, Zâmbia e Zimbábue, com mais países e idiomas a caminho.

Está longe da proposta de Zuckerberg de uma assistente de IA verdadeiramente global, mas este lançamento mais amplo aproxima a IA da Meta de eventualmente alcançar os mais de 3 bilhões de usuários diários da empresa.

Como toda Carioca, sou apaixonada pelo mar e a natureza. Uma eterna estudante de tecnologia, quase nerd, buscando desenvolver um bom trabalho com conteúdos digitais.

Publicar comentário

Notícias Em Geral